metropoles.com

Sebrae realiza evento sobre empreendedorismo feminino no DF

O evento gratuito será sediado no Complexo Brasil 21, na Asa Sul, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março

atualizado

Compartilhar notícia

Instituto C&A/Divulgação
Na imagem com cor, duas pessoas em um ateliê - Metrópoles
1 de 1 Na imagem com cor, duas pessoas em um ateliê - Metrópoles - Foto: Instituto C&A/Divulgação

O Sebrae realizará, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, a primeira edição do Movimente, uma iniciativa que busca promover empreendedorismo feminino no Distrito Federal. O evento gratuito será no Complexo Brasil 21, na Asa Sul.

O programa tem como objetivo discutir e propor políticas públicas, projetos, programas e iniciativas da sociedade civil e empresarial para impulsionar o empreendedorismo feminino na capital federal.

O Sebrae realizou uma ampla pesquisa com mulheres de várias regiões administrativas do DF com o objetivo de identificar os principais obstáculos enfrentados pelas empreendedoras, e compreender suas práticas no mundo dos negócios.

Com a realização do Movimente, o Sebrae no DF pretende ir além da exposição de conteúdo, concentrando-se também na construção de uma agenda efetiva.

Segundo a instituição, a intenção é elaborar um plano de iniciativas, envolvendo toda a sociedade, para estimular o empreendedorismo feminino como solução para a independência financeira, ascensão social, redução das desigualdades de gênero e promoção de oportunidades para as mulheres do DF e, potencialmente, de todo o Brasil.

A abertura oficial será a partir das 18h30 do dia 29 e contará com a presença da diretoria executiva do Sebrae, autoridades do governo do Distrito Federal e a segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin. A programação do primeiro dia ainda prevê a realização de um talk show sobre empreendedorismo mundial.

No segundo dia do evento, entre 9h e 13h, serão realizados quatro fóruns temáticos. Cada um abordará uma área de discussão dividida em quatro subcategorias distintas.

Especialistas, empresários, magistrados, acadêmicos e autoridades do governo participarão de cada realização para debater e colaborar com propostas efetivas para cada subárea. O objetivo final dos fóruns é a apresentação de um projeto que irá conter soluções de curto, médio e longo prazo relacionadas aos tópicos discutidos durante o evento.

Diversos temas importantes serão abordados durante cada fórum, incluindo Consciência Social, Empreendedorismo e Inovação, Vulnerabilidade e Saúde da Mulher.

No tópico de Consciência Social, questões como acessibilidade, igualdade e diversidade, movimento social, governança e cultura/educação estarão em pauta.

Em relação ao Empreendedorismo e Inovação, serão debatidos temas como educação, steam, sucessão familiar e acesso a crédito. A vulnerabilidade será analisada sob os vieses da agressão e importunação, assédio moral e sexual, segurança pública e segurança patrimonial.

Por fim, o debate sobre a Saúde da Mulher abordará sobre aspectos mentais, fisiológicos, questões de maternidade e planejamento familiar.

No período da tarde, a programação do evento consistirá na promoção de palestras. A primeira será conduzida pela apresentadora e empresária Ana Hickmann, que abordará a violência patrimonial. Outras duas exposições serão realizadas, abordando as diferenças de empreender dentro e fora do Brasil, além de finanças.

Ao fim do segundo dia, os participantes serão apresentados a um material compilado onde estarão disponíveis os debates mais importantes realizados durante o evento.

Para participar do evento, é necessário realizar uma inscrição prévia pelo site movimente.df.sebrae.com.br. As vagas são limitadas e destinam-se a mulheres que desejam empreender, microempreendedoras individuais (MEIs) e empresárias de pequeno porte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?