metropoles.com

Sebrae Inova 2023: um olhar além do convencional para mirar no futuro

Com cinco palcos simultâneos e uma área dedicada a games, o evento trouxe temáticas como Cidades Inteligentes e Marketing sem promessas

atualizado

Compartilhar notícia

Sebrae Inova2023/Divulgação
Sebrae Inova 2023 um olhar além do convencional para mirar no futuro – Metrópoles
1 de 1 Sebrae Inova 2023 um olhar além do convencional para mirar no futuro – Metrópoles - Foto: Sebrae Inova2023/Divulgação

Até a noite deste sábado (7/10), o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), sedia a quinta edição do Sebrae Inova 2023, evento voltado para a área de tecnologia, marketing digital e empreendedorismo, que trouxe cases sobre os mais variados assuntos.

Com cinco palcos simultâneos — Palco Inova, Conecta, Movimento, Cidades e Negócios – e uma área dedicada a games, o evento trouxe temáticas como Cidades Inteligentes, Marketing sem promessas, Modelo Disney para experiência e encantamento do cliente, Web 3.0, Empreendedorismo na era da inteligência artificial e Desvendando o futuro do metaverso. 

Ao todo, foram aproximadamente 29 mil inscritos no evento, que ocorre em formato híbrido. No primeiro dia, por exemplo, foram mais de 3 mil visitantes no espaço com 85 expositores divididos entre as áreas de gastronomia, startups, ecossistema de inovação e tecnologia, arena gamer e marketing digital.

“O Sebrae Inova 2023 foi mais do que um evento; foi um catalisador de ideias, um encontro de mentes inovadoras e uma janela para o futuro das cidades inteligentes. Este evento é a prova viva de que a inovação é a chave para o sucesso, não apenas nos negócios, mas na construção de comunidades mais sustentáveis e conectadas. Nele, encontramos inspiração e conhecimento para repensar como empreender em um mundo em constante transformação. É o ponto de encontro que nos lembra que o futuro é construído pelas mãos daqueles que têm a coragem de inovar e a visão de criar cidades mais inteligentes e vibrantes.”

Rose Rainha, diretora superintendente do Sebrae no DF

Segundo Diná Ferraz, diretora técnica do Sebrae no DF, as palestras foram extremamente prestigiadas com temas atuais e voltados, sobretudo, para inovação. “Tivemos a participação de muitos jovens, o que para nós é enriquecedor, pois estamos atraindo um setor do mercado que precisa de oportunidades, e o empreendedorismo é uma das principais fontes para que eles acessem o mercado de trabalho.”

Moisés Ramos, escritor, professor e CEO da AncoraX, foi um dos palestrantes convidados para falar no Palco Movimento. Na ocasião, ele explicou como o empreendedorismo e a educação andam juntos com o objetivo de impulsionar negócios, mesmo aqueles que começaram do zero.

Conteúdos virais

A criação de conteúdo também foi um tema abordado pelo jornalista Jonathan Parente e o influenciador digital Matheus Sena. Para eles, microempreendedores junto aos influenciadores digitais podem utilizar a estratégia para os negócios.

“É alguma coisa que marca a nossa vida. Eu, por exemplo, adotei a nostalgia como um dos principais elementos para produzir meus conteúdos, e quando percebi que estava viralizando, continuei tentando gerar todas as lembranças e sentimentos possíveis”, rememorou Matheus Sena, que já trabalhou com marcas como Red Bull e Lugano.

Já Jacqueline Gomes, diretora da Coração do Cliente, explicou como qualquer negócio pode encantar como a Disney encanta. 

“O encantamento da Disney se dá porque a marca faz um modelo de gestão da experiência do cliente. Muitos negócios fazem gestão cuidando do marketing, de pessoas, ou seja, atividades funcionais de gestão, e isso não está errado, mas a Disney traz um olhar além. Eles chamam a atenção para fazer a gestão da experiência do cliente. É muito mais do que encantar, é pensar de forma mais ampla”, explicou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações