metropoles.com

Veículos do Samu deixam de atender emergências por falta de gasolina

Segundo um funcionário, o GDF não pagou os postos de combustíveis que abastecem as motos e ambulâncias e por isso oito deles ficaram a terça-feira (23/8) sem rodar

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Samu
samu
1 de 1 samu - Foto: Divulgação/Samu

Oito veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficaram sem rodar, nesta terça-feira (23/8), por falta de combustível. Segundo um dos funcionários do Samu, essa não foi a primeira vez que isso aconteceu. “Só esse ano foram três vezes que os veículos ficaram sem gasolina”, disse.  De acordo com o funcionário, o GDF tem convênio com alguns postos de gasolina que normalmente abastecem os veículos. Entretanto, esses postos não teriam recebido o pagamento na data combinada e por isso deixaram de abastecer as ambulâncias e motos.

Na tentativa de diminuir o prejuízo à população, o órgão tirou da garagem algumas ambulâncias que ficam guardadas para serem usadas em emergências. Mesmo assim, houve casos em que o atendimento demorou mais que o normal.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde, pasta responsável, informou, no início da noite, que o fornecimento de combustível foi restabelecido. Já a assessoria de imprensa do Samu não quis comentar o caso e apenas confirmou que oito veículos ficaram parados por falta de gasolina.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?