Dengue: 10 pessoas morreram no ano e Saúde investiga outros 8 óbitos

Número de ocorrências da doença chegou a 10.035 em 2019, segundo a Secretaria de Saúde

Divulgação/Arquivo Agência BrasilDivulgação/Arquivo Agência Brasil

atualizado 25/04/2019 19:58

Boletim da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) indica que pelo menos 10 pessoas morreram após contrair dengue em 2019. De acordo com a pasta, outras oito mortes estão sendo investigadas, pois as vítimas apresentavam sinais compatíveis com os sintomas da doença.

Ainda segundo a SES-DF, a capital registrou, ao todo, 10.035 prováveis casos da enfermidade entre 1º de janeiro e 13 de abril deste ano. Ceilândia, Planaltina e Itapoã encabeçam a lista das regiões com mais ocorrências na primeira quinzena deste mês: com 292, 127 e 108 pessoas infectadas, respectivamente.

Para conter o avanço dos casos, a pasta afirmou ter equipes de atenção primária nas ruas realizando atividades de conscientização e que a Subsecretaria de Vigilância em Saúde tem participado das ações.

Ainda no boletim, a SES-DF informou que o número de registros implica a “urgente necessidade de que todas as Unidades Básicas de Saúde estejam com as equipes reforçadas e capacitadas para o reconhecimento destes sinais de alarme e para a assistência aos pacientes com dengue”.

Por fim, a pasta disse que “a redução da gravidade e da letalidade da dengue são as prioridades”.

Últimas notícias