metropoles.com

Com 8.695 casos, dengue mata nove pessoas no DF

São Sebastião, Itapoã e Paranoá são as áreas mais críticas. Juntas, elas têm 2.593 notificações registradas pela Secretaria de Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

GABRIEL JABUR/AGÊNCIA BRASÍLIA
dengue-840×577
1 de 1 dengue-840×577 - Foto: GABRIEL JABUR/AGÊNCIA BRASÍLIA

Subiu para nove o número de mortes provocadas pela dengue no Distrito Federal neste ano. No mesmo período de 2018, foi registrado um óbito. Já são 8.695 casos prováveis entre 1º de janeiro e 6 de abril de 2019, conforme boletim da Secretaria de Saúde divulgado nessa terça-feira (16/04/19). Na semana passada, havia 6.650 notificações.

No informe anterior, divulgado no dia 9 de abril, oito mortes haviam sido registradas. De acordo com o último boletim, a região leste da capital deu um salto no total de ocorrências. São Sebastião, Itapoã e Paranoá são as áreas mais críticas e, juntas, somam 2.593 casos notificados.

Em segundo lugar, está a região de saúde norte (Planaltina e Sobradinho). Foram 1.716 casos prováveis da doença nesses locais. A região de saúde sudoeste (Taguatinga, Samambaia, Recanto das Emas, Águas Claras e Vicente Pires) vem em seguida, com 1.291 casos prováveis.

O primeiro registro de morte por dengue neste ano ocorreu em 10 de janeiro, em Planaltina. A doença também fez vítimas em São Sebastião, em 28 de janeiro, e em Taguatinga, dois dias depois. O caso do produtor cultural Diogo Mateus Gomes Gama, que perdeu a vida em 2 de março, não entra nas estatísticas, pois ainda não foi confirmada a causa do óbito.

A pasta diz que o aumento substancial da quantidade de casos prováveis, com sinais de alarme e dos óbitos, serve de alerta para que todas as unidades básicas de saúde estejam com suas equipes reforçadas e capacitadas para o reconhecimento desses sinais de alarme e para a assistência oportuna aos pacientes com a doença.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?