metropoles.com

Coronavírus: após decreto, cinemas não poderão funcionar no DF

Governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a suspensão de sessões e de peças teatrais por 15 dias, a partir deste sábado (14/03)

atualizado

Compartilhar notícia

Novo decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para conter a disseminação do coronavírus determinou, além da antecipação das férias escolares, o fechamento temporário de salas de cinema e teatros em Brasília. A medida tem vigência de 15 dias, contados a partir deste sábado (14/03).

Na prática, o documento amplia medidas profiláticas que já vinham sendo tomadas pelo governo, como a suspensão de grandes aglomerações, missas, eventos esportivos, shows e de aulas, inicialmente por cinco dias.

Agora, com o novo decreto, ficam expressamente proibidos eventos que exijam licença estatal e tenham público superior a 100 pessoas.

No caso de bares e restaurantes, o governador determinou que eles observem a distância mínima de dois metros entre as mesas – caso seja um evento aberto, recomenda-se que os presentes mantenham distância de um metro. Eventos esportivos só poderão ocorrer com portões fechados.

Também foram atingidas atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes pública e privada, a contar a partir da próxima segunda-feira (16/03). Neste caso, fica a critério da unidade de ensino escolher entre suspender as aulas ou antecipar as férias escolares.

Até agora, são oito casos confirmados da doença Covid-19, causada pelo coronavírus, do Distrito Federal. Todos os pacientes viajaram para o exterior.

Decreto contenção coronavírus GDF.PDF by Bruna Aidar on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?