Sargento aposentado da Polícia Militar do DF morre com Covid-19

Antes de ir para a reserva, o policial serviu no 6º Batalhão. O enterro será realizado na tarde deste domingo (7), no cemitério do Gama

atualizado 07/03/2021 10:38

Maurício José Pereira do NascimentoReprodução

O primeiro sargento da reserva remunerada da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Maurício José Pereira do Nascimento (foto principal) morreu, aos 59 anos, na madrugada deste domingo (7/3). Ele estava internado no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, onde fazia tratamento para Covid-19.

A informação foi confirmada pela corporação. Antes de ir para a reserva, o policial serviu no 6º Batalhão. O enterro será realizado na tarde deste domingo (7), no cemitério do Gama.

Mais mortes no DF

A média móvel de mortes por Covid-19 no Distrito Federal subiu para 17 nesse sábado (6/3). Na comparação com o indicador apurado há 14 dias, houve crescimento de 72%, o que confirma a tendência de alta na quantidade de mortes.

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação dos especialistas no sentido de comparar a média móvel do dia com a de duas semanas antes. As oscilações no número de mortes ou de casos de até 15% para mais ou para menos caracterizam invariabilidade.

Desde o início da pandemia de coronavírus, o DF já notificou 305.377 contaminações e 4.950 óbitos em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas, foram 17 mortes e 1.692 novas infecções.

Últimas notícias