*
 

Antes mesmo da abertura dos portões para a festa de Réveillon na Esplanada dos Ministérios, fãs das atrações da noite já se aglomeravam para esperar o início dos shows. Um dos primeiros grupos a chegar ao local foi o de admiradores da cantora Joelma.

Integrantes do fã-clube Marabelém (foto em destaque), de Brasília, por exemplo, chegaram ao local às 8h para garantir um bom lugar durante a apresentação da cantora. Já os amigos Natiel Henrique e Joyce Pereira vieram da cidade de Contagem (MG), a mais de 700km da capital federal, para conferir a apresentação de Joelma.


Joyce gerencia um fã-clube da cantora em Minas Gerais e, neste domingo (31/12), chegou a ir ao Aeroporto de Brasília para acompanhar a chegada da diva à capital.

O show de Joelma está marcado para as 23h20. Ela faz uma pausa no show durante a virada de ano para a queima de fogos e, à 0h10 do dia 1º de janeiro, volta ao palco.

Antes da apresentação da cantora, a sambista Alcione se apresenta, a partir das 21h10. Para o início da noite também estão previstos shows dos músicos Célia Porto e Alberto Salgado. Por conta da festa, o trânsito nas vias S1 e N1 entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Catedral de Brasília foi interditado e deve ser reaberto às 7h desta segunda (1º/1).

Prainha
Local onde ocorre a segunda maior festa pública da capital em comemoração ao Ano-Novo, a Prainha, no Lago Sul, também tem movimentação intensa desde cedo. Brasilienses aproveitaram a manhã e a tarde para apresentar oferendas a divindades de religiões de matrizes africanas.

 

Durante a noite, tem início a programação no local. Após os ritos religiosos, as apresentações musicais começam já em 2018, às 0h10, com show do grupo Afoxé Filhos de Gandhy. Uma hora depois, Marcelo Café e banda fazem o último show da noite.

O Governo do DF vai gastar R$ 1,9 milhão com as festas de Réveillon. Será a virada de ano mais cara da gestão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), com custo quase dobrado em relação ao Réveillon 2017. O governador, por sua vez, não prestigiará nenhuma das festas: ele escolheu o município baiano de Camaçari para celebrar a virada do ano.

Colaborou Hugo Barreto

 

 

COMENTE

esplanada dos ministériosprainhaPraça dos Orixásfestas de réveillon
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito