Quer aprender a fazer pizza, bolo e esfirra? GDF abre curso gratuito

Projeto é uma parceria do BRB e da Secretaria da Mulher para promover o empreendedorismo de mulheres em situação de vulnerabilidade social

atualizado 04/08/2021 16:43

Mulher cozinhando um bolopexels/Divulgação

Em busca de capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade na área da gastronomia, o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria da Mulher e do BRB, iniciou na última segunda-feira (2/8) o projeto “Mão na Massa”, com cursos gratuitos e ministrados pelo Senai.

A iniciativa é parte do projeto “Rede Sou + Mulher”, que visa promover o empreendedorismo e a autonomia econômica das mulheres. As inscrições ainda estão abertas neste link.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destaca a importância de ações que reduzam a dependência econômica das mulheres. “Com foco nas áreas de gastronomia, artesanato, costura e empreendedorismo, o ‘Mão na Massa’ viabiliza a qualificação e a reintegração de mulheres em estado de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho”, diz.

Para a Secretária da Mulher, Ericka Filippelli, o projeto nasce com o objetivo de promover a autonomia financeira das mulheres. “Muitas delas, que chegam até nós, vivem alguma situação de violência. Na maioria dos casos, identificamos falta de estudo, de capacitação e de experiência profissional. Com os cursos oferecidos, queremos abrir as portas no mercado de trabalho para que elas sejam inseridas de forma rápida”, afirmou.

0
Cursos

Inicialmente, serão 336 vagas para os cursos de bombons e trufas; bolos caseiros; pizzas e esfirras; cozinheiro básico e técnicas de confeitaria. Todos são gratuitos, e a carga horária varia de 12 a 120 horas.

“Com opções nos períodos matutino e vespertino, as aulas serão realizadas pelo Senai, que tem sido um grande parceiro nesse programa”, afirma a presidente do Instituto BRB, Cynthia Vieira de Freitas.

Apesar de priorizar mulheres acolhidas pela Secretaria da Mulher, o projeto é aberto a todas que quiserem receber a formação completa para empreender nas áreas de gastronomia, moda e beleza.

Mais lidas
Últimas notícias