Políticos, amigos e apoiadores prestam solidariedade à família Roriz

A movimentação na casa dos Roriz, no Park Way, é grande. Dona Weslian, segundo sobrinho, está "arrasada" com a morte do marido

atualizado 27/09/2018 13:33

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

A movimentação é intensa, na Quadra 8 do Park Way, onde a família de Joaquim Roriz mora. A mulher, dona Weslian, está na residência sendo confortada pelas filhas, netos e demais familiares. O entra e sai de políticos começou logo após a morte do ex-governador, às 7h50 desta quinta-feira (27/9).

Entre as pessoas que visitaram, estão o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e a candidata ao Palácio do Buriti pelo Pros, Eliana Pedrosa, que tem o apoio da família Roriz. “Do ponto vista político, é a maior perda que podemos ter no Distrito Federal. Foram 12 cidades construídas e grandes obras sem perder o olhar humano. Hoje, não choram só a família e os apoiadores. Chora o povo do DF”, disse a postulante ao Palácio do Buriti.

Eliana disse que a última vez que falou com Roriz foi na pré-campanha. “Ele ainda me reconhecia como deputada. Já perdi um pai e consigo imaginar a dor que a família está sentindo”, destacou a candidata.

0

Já Perillo disse que é amigo de Roriz há mais de 30 anos. “Comecei a vida pública ao lado dele, quando Roriz era deputado federal de Goiás. Fizemos parcerias importantíssimas, como o sistema de Corumbá IV, que irá garantir o abastecimento de água no Entorno do DF. Foi um grande governador [de Brasília], ajudou a estruturar e modernizar a cidade. Interrompi a minha agenda de campanha para prestar solidariedade”, disse o ex-governador de Goiás e candidato ao Senado.

Dedé Roriz (PHS), sobrinho do ex-governador do DF, disse que Dona Weslian está “arrasada”. Ressaltou que a tia se manteve incansável ao lado do marido no Hospital Brasília durante todo o tempo em que ele ficou internado. Informou também que a escolha de fazer o velório no Memorial JK é dela.

O simpatizante Valderir Martinho de Sousa, 41 anos, foi até a casa de Roriz assim que ficou sabendo da notícia. “É uma perda enorme, sempre votei nele, participei das campanhas e comitês. Todos estão sentindo a falta do Roriz”, lamentou.

Últimas notícias