Veja as frases mais impactantes do governador Ibaneis Rocha na posse

Declarações foram dadas em discurso em frente ao Buriti na tarde desta terça-feira (1º/1)

atualizado 02/01/2019 8:59

Hugo Barreto/Metrópoles

Durante a cerimônia de posse na qual assumiu o Governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) fez uma retrospectiva de sua história, reiterou promessas e disse que vai trabalhar para o povo.

Em um discurso emocionado, o novo chefe do Executivo local usou frases impactantes, como esta para enfatizar a importância de ser destemido: “Governar não foi feito para covardes. Foi feito para quem tem coragem de buscar as soluções, por mais difíceis que elas pareçam”.

Ibaneis recebeu a faixa de governador do ex-gestor do DF Rodrigo Rollemberg (PSB), por volta das 12h30 desta terça-feira (1º/1), no Palácio do Buriti. Em seguida, ele dirigiu-se para a Praça do Buriti, em cerimônia a céu aberto. Cerca de 1,5 mil pessoas acompanharam o processo.

Confira algumas frases do novo governador durante o discurso:

“A saúde do DF está moída. As pessoas estão morrendo nos hospitais.”

“Abri mão do salário [de governador] e de mordomias, para dar exemplo de que nós teremos uma política diferente. Estou me doando para a população do DF.”

“Quero e vou valorizar os servidores, a partir da segurança, saúde e educação. Mas vou cobrar igual pai, que dá com uma mão e cobra com firmeza com a outra.”

“Nós não conseguimos conviver com mais de 300 mil desempregados sem que nenhuma ação emergencial seja feita.”

“Tenho certeza que foi Deus que me escolheu para estar neste momento, porque sabe do meu trabalho e da minha força de querer fazer.”

Últimas notícias