“Temos vários candidatos enrolados”, diz Rollemberg sobre adversários

Em quarto lugar nas pesquisas de intenções de voto, governador do DF muda estratégia e adota tom mais agressivo contra os concorrentes

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Rodrigo Rollemberg
1 de 1 Rodrigo Rollemberg - Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Durante caminhada na W3 Sul, na tarde desta terça-feira (25/9), o candidato à reeleição Rodrigo Rollemberg (PSB) fugiu de polêmicas ao falar sobre o evento realizado pelo Metrópoles ao lado de rádios parceiras, na noite de segunda (24), com os postulantes ao Governo do Distrito Federal. “Acho normal que os debates esquentem quando chega perto da eleição. É uma oportunidade de demarcar claramente as biografias, companhias e propostas dos candidatos. Foi positivo”, avaliou.

Para o governador, a eleição deste ano vai ser decidida nos detalhes. “As pesquisas recentes mostram efetivamente que temos um nível de indefinição muito grande. Temos vários candidatos enrolados e isso evidencia que a eleição vai ser decidida nos últimos dias”, apostou o socialista.

Estagnado na preferência do eleitor, de acordo com as últimas pesquisas de intenções de voto, Rollemberg mudou sua estratégica e partiu para o ataque durante o debate. Antes principal alvo dos adversários, o gestor fez críticas diretas aos concorrentes. Conforme levantamento do Datafolha, divulgado em 20 de setembro, o socialista parou na casa dos 12% e caiu para o quarto lugar.

“Outras prioridades”
Acompanhado da candidata ao Senado Leila do Vôlei (PSB), o buritizável falou sobre a revitalização da avenida que foi um dos principais pontos turísticos da cidade nos anos 1970 e 1980. O chefe do Executivo local tentou dar uma resposta às críticas dos comerciantes acerca da situação das w3 Sul e Norte.

O empresário Hely Walter Couto, 93 anos, lamentou o atual cenário da área. “Minha loja chegava a vender R$ 35 mil em um dia. Hoje, não alcançamos nem a metade disso. É triste, porque a w3 foi um dos lugares mais movimentados de Brasília”, relembra.

Rollemberg disse que a licitação para revitalizar a avenida está em processo de finalização. A intenção é que a recuperação comece pelas quadras 511 e 512 Sul. “Iremos trocar calçadas, ampliar estacionamentos, garantir acessibilidade e iluminação para que a W3 volte a ser o que foi no passado”, assegurou.

Outra promessa do governador para os comerciantes locais foi o incentivo fiscal para determinadas atividades econômicas. “Poderíamos reduzir ou isentar o IPTU de algumas áreas. Ainda iremos decidir quais tipos de comércio serão beneficiados”, disse. Segundo Rollemberg, a revitalização das avenidas não foi feita antes porque o governo tinha “outras prioridades”, além da falta de recursos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?