metropoles.com

PF faz busca e apreensão em sede do Pros, no Lago Sul, e gráfica

Está sendo investigado superfaturamento na prestação de contas de candidatos do partido que disputaram eleições para deputado distrital

atualizado

Compartilhar notícia

BrasilinhaUrgente /Arquivo cedido ao Metrópoles
PF faz busca e apreensão em sede do Pros, no Lago Sul, e gráfica
1 de 1 PF faz busca e apreensão em sede do Pros, no Lago Sul, e gráfica - Foto: BrasilinhaUrgente /Arquivo cedido ao Metrópoles

A Polícia Federal, a pedido da Justiça Eleitoral, cumpre mandados de busca e apreensão na sede do Pros, no Lago Sul, e na gráfica do partido (foto em destaque), instalada na cidade de Planaltina de Goiás, Entorno do DF.

A operação, deflagrada nesta quinta-feira (15/08/2019), é decorrência de uma investigação sobre superfaturamento na prestação de contas de candidatos que disputaram as eleições para deputado distrital no ano passado.

Está sendo investigado esquema em que a legenda teria informado à Justiça Eleitoral a distribuição de R$ 5,7 milhões para os postulantes à Câmara Legislativa do Distrito Federal pagarem material de campanha. O dinheiro, entretanto, nunca teria sido entregue a eles, sendo embolsado por caciques da sigla.

De acordo com informações da PF, os mandados foram autorizados em investigação da prestação de contas de Marizete Pereira. A candidata do Pros à Câmara Legislativa teria recebido, segundo a própria legenda, R$ 159 mil em material para a campanha de 2018. Ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), porém, ela negou que o dinheiro foi entregue e disse que teria sido coagida a assinar uma declaração confirmando o recebimento.

A assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE) explicou que  o processo está sob sigilo e que as diligências desta quinta foram determinadas por pelo desembargador Telson Ferreira após depoimento do secretário-geral do partido, ouvido na quarta (14/08/2019).

O Metrópoles tenta contato com representante do Pros.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações