metropoles.com

Ibaneis: PMDF pode não ter o mesmo reajuste que a Polícia Civil

Emedebista argumenta que, se somadas gratificações dos policiais militares, diferença de remuneração entre corporações não é “tão grande”

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Policiais militares de farda batem continência
1 de 1 Policiais militares de farda batem continência - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou nesta segunda-feira (10/12) que cogita não dar à Polícia Militar o reajuste salarial de 37% reivindicado pela Polícia Civil. O emedebista argumenta que, se somadas as gratificações dos policiais militares, a diferença de remuneração entre as corporações não é “tão grande”.

A questão de aumento salarial será tratada com responsabilidade, segundo Ibaneis. “O que você tem de analisar é que, internamente, a Polícia Civil e a Polícia Militar têm estruturas de pagamentos diferenciadas. Quando você termina de computar todas as gratificações da PM, essa diferença salarial não é tão grande”, pontuou.

O futuro chefe do Executivo local afirma que irá equiparar financeiramente ambas as forças de segurança, mas faz observações quanto ao aumento a ser aplicado. “Isso não quer dizer que o que eu der para uma vou dar para outra, porque essa aqui está muito beneficiada também”, explicou.

As discussões serão coordenadas pela próxima comandante-geral da PM, coronel Sheila Sampaio, e pelo futuro diretor-geral da PCDF, Robson Cândido. “Essas estruturas vão ter de ser trabalhadas. Vai depender da comandante e do diretor para que tenham interlocução grande com as categorias porque não quero problemas nessa área. Se tiver que enfrentar, não tenho como fazer”, concluiu.

Ibaneis voltou a dizer que atuará para reabrir delegacias fechadas e resolver a pendência das “corporações que não se conversam”. O emedebista disparou que quer acabar com a “briga” entre PCDF e PMDF e deu um recado para quem for contra. “Se continuarem insistindo, terão muitos problemas com o governo. Estou aqui para apoiá-los na recuperação da segurança do DF, mas vai ter que ter um comando único”, informou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?