metropoles.com

Fraga promete investir na manutenção de espaços culturais do DF

Em reunião com associação de construtores, o candidato do DEM disse que vai descentralizar o poder da Agefis e retomar o Centrad

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
Alberto Fraga
1 de 1 Alberto Fraga - Foto: Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

Um dia após o secretário de Cultura do Distrito Federal, Guilherme Reis, admitir que os equipamentos culturais da capital estão sucateados e, portanto, necessitando de atenção das autoridades, o candidato ao Palácio do Buriti Alberto Fraga (DEM) prometeu focar na manutenção dos espaços. “Muita gente acha que é investir em algo desnecessário, mas é prevenção. Há recursos para isso, mas o problema é que o brasileiro só se protege depois da porta arrombada”, afirmou os postulante ao Executivo local.

No primeiro compromisso desta terça-feira (4/9), o democrata se reuniu com a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) para ouvir os pleitos da área. Questionado pela plateia acerca da atuação da Agência de Fiscalização do DF (Agefis), disse que, em seu possível mandato, vai descentralizar o poder do órgão. “Na minha gestão, não vai ter invasão, mas, sim, prevenção. A polícia que vai tirar de madrugada, sem a presença da imprensa”, disparou.

Em outro momento, o candidato ponderou a declaração: “É a polícia que fica 24 horas por dia na rua. Ela vai fazer um relatório e entregar para a autoridade competente solucionar esse problema.”

Um dos associados da Asbraco perguntou a Fraga o que o diferenciava dos demais concorrentes. “Quando digo que vou fazer, faço. Não tenho muito conhecimento na área (de construção), mas sei mandar. Para ser governador, não pode ser preguiçoso, tem de acordar cedo para trabalhar”, argumentou o postulante.

Centrad
Sobre o Centro Administrativo (Centrad), que está fechado devido a um imbróglio judicial, o parlamentar pretende atender a um pedido do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat. “Vou transformá-lo em um campus da Universidade de Brasília. Precisamos utilizar esse espaços que só estão trazendo gastos ao governo.”

O democrata também prometeu acabar com metade dos pardais da cidade. “São armadilhas para a população. Parece que os aparelhos servem para multar, e não educar. Só arrancam dinheiro do povo, mas as estradas continuam em péssimas condições”, criticou.

O candidato até disse que não queria fazer campanha atacando os adversários, mas, além das costumeiras críticas a Rollemberg, cutucou o rival Rogério Rosso (PSD). De acordo com Fraga, na época da gestão de “um governador”, o mato estava quase da altura dele.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?