metropoles.com

Bloco de maioria evangélica perde posto para o “centrão” da CLDF

Iolando (PSC) abandonou o DF Acima de Tudo para se aliar ao grupo do setor produtivo: Brasília em Evolução, que se tornou o maior da Casa

atualizado

Compartilhar notícia

JP Rodrigues/Metrópoles
Iolando Almeida
1 de 1 Iolando Almeida - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

O Brasília em Evolução assumiu, nesta terça-feira (03/12/2019), o posto de maior bloco da Câmara Legislativa (CLDF), com sete membros. A novidade acontece depois de o deputado Iolando (PSC) ingressar no grupo e deixar o DF Acima de Tudo, formado em sua maioria por evangélicos – que agora conta com cinco distritais.

Agora, o grupo considerado como o “centrão” da CLDF passa a contar com Reginaldo Sardinha (Avante), Rossevelt Vilela (PSB), Daniel Donizet (PSDB), Eduardo Pedrosa (PTC), João Cardoso (Avante), José Gomes (PSB) e Iolando (foto em destaque). A principal pauta deles é a bandeira do setor produtivo, principalmente na área de tecnologia.

O DF Acima de Tudo também apoia as pautas do setor empresarial. No entanto, ao longo do ano, ele tem priorizado os interesses do eleitorado evangélico. O grupo permanecerá com Martins Machado e Rodrigo Delmasso (ambos do Republicanos), Valdelino Barcelos (PP), Jorge Vianna (Podemos) e Fernando Fernandes (Pros).

Os blocos parlamentares são importantes na correlação de forças na casa legislativa, uma vez que fecham entendimentos para as votações e participam em maior número das divisões de comissões e cargos. Quanto maior um grupo, mais poder ele tem na hora de aprovar suas pautas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?