metropoles.com

Secretário da Pessoa com Deficiência volta à CLDF por 20 dias

Iolando Almeida (PSC) deixa a pasta para buscar apoio dos distritais e conseguir destinar emendas parlamentares à pasta que lidera

atualizado

Compartilhar notícia

Myke Sena/Especial para o Metrópoles
Deputado Iolando Almeida; Ibaneis ao fundo e banner azul do GDF ao fundo
1 de 1 Deputado Iolando Almeida; Ibaneis ao fundo e banner azul do GDF ao fundo - Foto: Myke Sena/Especial para o Metrópoles

O secretário da Pessoa com Deficiência, Iolando Almeida (PSC), volta à Câmara Legislativa de olho nas emendas parlamentares para a pasta que ocupa no Executivo desde 11 de setembro. A exoneração dele, já com retorno previsto para daqui a 20 dias, foi publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (14/10/2019).

Além do apoio dos colegas, Iolando busca verba do Ministério da Cidadania. A intenção é reunir R$ 5 milhões a fim de reforçar o caixa da pasta em 2020.

Almeida já concluiu o plano de projetos. “Vamos fazer o cadastro de todas as pessoas com deficiência no DF”, pontuou. O mapeamento servirá para nortear as ações do GDF na área.

Outra ideia é a adaptação de casas das pessoas com deficiência que tenham sido contempladas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab). Em resumo, a pasta pretende fazer pequenas reformas de acessibilidade nos imóveis entregues pelo programa habitacional do DF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?