Cerca de 50 agentes da Polícia Federal e da Polícia Penal estão reunidos em frente a sede dos dois órgãos, no Setor Comercial Norte, em Brasília (DF), para garantir que o prédio não volte a ser alvo de ataques terroristas.
Um policial penal informou ao Metrópoles que eles foram convocados preventivamente, no início da tarde deste domingo (8/1), uma vez que vários ônibus utilizados pelos criminosos, para chegar à área central da capital, estão estacionados a menos de 200 metros do edifício-sede da PF e da PPF.

Policiais federais e policiais penais foram convocados para impedir uma nova invasão na sede dos dois ógãosRanyelle Andrade/Metrópoles

Um policial que conversou com a reportagem informou que eles foram convocados no início da tardeRanyelle Andrade/Metrópoles

No mês passado, na diplomação de Lula, houve tentativa de invasão ao edifícioRanyelle Andrade/Metrópoles
Há cerca de um mês, em 12 de dezembro de 2022, dia da diplomação do presidente Luíz Inácio Lula da Silva, bolsonaristas queimaram ônibus e carros, e tentaram invadir a sede da PF.
Congresso, Planalto e STF invadidos
Aos gritos de “faxina geral” e “Lula ladrão”, bolsonaristas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na tarde deste domingo (8/1), em protesto contra a vitória do presidente petista nas eleições 2022.
Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República. O alvo seguinte foi o prédio do STF.
Diante dos atos de vandalismo e destruição das sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, o presidente Lula (PT) assinou um decreto de intervenção federal na segurança pública do DF por meio da Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
Assista ao vídeo do quebra quebra: