metropoles.com

Polícia de Goiás investiga se corpo encontrado é de servidor desaparecido

Lázaro Rosa Franco, de 29 anos, não é visto desde o dia 30/6, quando saiu de casa para trabalhar e não retornou

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
Lázaro Rosa Franco
1 de 1 Lázaro Rosa Franco - Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil de Goiás encontrou, na tarde dessa segunda-feira (24/8), um corpo já em estado de decomposição pendurado em uma árvore, em Valparaíso de Goiás. Ainda não há confirmação sobre a identidade da vítima e a causa da morte. Contudo, a PCGO investiga a suspeita de que possa se tratar de Lázaro Rosa Franco, de 29 anos, desaparecido desde o dia 30 de junho.

O cadáver foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia, onde passará por perícia que vai confirmar se o corpo é do servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

0

As últimas imagens de Lázaro foram obtidas mediante câmeras de vigilância de vizinhos, que flagraram o momento em que o jovem deixa a residência, no Valparaíso (GO), há quase dois meses.

Sensibilizados com o caso, vizinhos, amigos e voluntários montaram diversas equipes de busca. Um dos grupos usou um drone para sobrevoar a mata da região de Valparaíso, mas sem sucesso na procura de pistas do servidor público.

Apesar de as intensas buscas no DF, Entorno e até em cidades de Goiás não terem resultado em pistas concretas sobre paradeiro do filho, Cynthia Rosa, a mãe do rapaz, agradece o esforço de todos que a ajudam na missão de encontrar o o servidor público.

O que já se sabe

De acordo com a família, Lázaro possuía histórico de ansiedade e depressão. Até abril deste ano, ele morava em Águas Claras, quando terminou um relacionamento que mantinha e voltou para a casa dos pais. Parentes creem que esse possa ter sido o motivo de uma nova crise depressiva.

Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento foi aberto na 2ª Delegacia Distrital de Valparaíso de Goiás. Até o momento, sem nenhuma informação que esclareça o sumiço do rapaz.

Qualquer pista que indique o paradeiro de Lázaro pode ser usada pelas autoridades de Goiás nas buscas. Informações podem ser repassadas aos telefones: (61) 3627-9406 / 99219-6669 ou 99178-3416.

Veja o último registro do servidor na região:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?