metropoles.com

Polícia Civil prende integrante do PCC que se escondia no DF

O criminoso era especializado em tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Antes, já havia sido sido alvo da Polícia Federal

atualizado

Compartilhar notícia

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta terça-feira (07/04), um  suspeito ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele estava escondido em uma residência em Ceilândia Sul.

O criminoso, de 36 anos, é especializado em tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro e já havia sido sido alvo de operação da Polícia Federal, em Rondônia, no ano de 2016. Na ocasião, foram apreendidos 131 quilos de entorpecentes, R$ 365 mil em espécie, vários veículos e armas de fogo.

A prisão ocorreu no DF por policiais da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) e foi com feita com base em uma investigação na qual o suspeito e demais integrantes da associação criminosa adquiriam grande quantidade de drogas na cidade boliviana de Guayamerín e, em seguida, transportavam as substâncias em carros e caminhões para várias cidades brasileiras.

Documento falso

Além do tráfico de drogas, os criminosos também financiavam o garimpo ilegal na Região Norte do país. A PCDF identificou, ainda, que o homem detido nesta terça é investigado pela prática de crimes no Ceará e no Rio de Janeiro.

“No momento da abordagem, o suspeito apresentou-se aos agentes utilizando documento falso, razão pela qual, além de ter sido cumprido mandado de prisão que estava em aberto, também foi lavrado auto de prisão em flagrante por uso de documento falso”, explicou o delegado William Ricardo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações