Polícia Civil desarticula casa de bingo eletrônico clandestina no DF

Local funcionava no Setor de Oficinas Sul, onde cinco pessoas foram presas nesta segunda-feira (26/08/2019)

Reprodução/PCDF

atualizado 26/08/2019 20:14

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou, nesta segunda-feira (26/08/2019), um local que funcionava clandestinamente como casa de bingo eletrônico, na Quadra 9 do Setor de Oficinas (SOF) Sul. Ao todo, 10 máquinas foram apreendidas e houve cinco pessoas presas durante a ação: três funcionários e dois apostadores.

A corporação chegou à rede ilegal por meio de denúncia anônima. Segundo o delegado-chefe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Ataliba Neto, apesar do flagrante, nenhuma das pessoas que cuidavam do local admitiu conhecer os responsáveis pelas máquinas. “Três pessoas trabalham lá, e ninguém conhece o dono? Muito estranho. Precisamos ver se esses funcionários são só funcionários mesmo ou [se são] os próprios donos que estão mentindo”, pondera.

Além das máquinas de jogo, foram encontrados R$ 1 mil em espécie e um máquina de cartão de crédito. “Provavelmente, o aparelho está registrado no nome de outra pessoa, o que abre precedente para falsificação de documentos também. Além disso, para o aluguel do espaço, nenhum dos dois fiadores sabia da utilização ilegal”, comenta Ataliba.

A crença da polícia é que a atividade também incluía lavagem de dinheiro, para que o montante arrecadado com as apostas ilegais pudesse ter origem justificada. Os dois apostadores presos em flagrante responderão por participação em jogo de azar.

Confira imagens do local:

Últimas notícias