PCDF prende três suspeitos de série de roubos a residências

Segundo a polícia, a associação criminosa também roubava veículos e vendia para outros criminosos usarem em assaltos

atualizado 09/07/2021 7:39

Operação PCDFReprodução

Policias da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), por meio da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prenderam, preventivamente, na manhã desta terça-feira (29/6), três integrantes de uma associação criminosa voltada à prática de roubos a residência no Distrito Federal.

Foram cumpridos mandados de buscas em Valparaíso de Goiás (GO), Samambaia e no Núcleo Bandeirante. Na casa de um dos acusados, no município goiano, foi apreendida uma pistola calibre .380, municiada.

Segundo apurado, os criminosos estão envolvidos em um roubo ocorrido em janeiro deste ano na Vila TeleBrasília, quando, armados, roubaram maquinários de polimento, caixa de ferramentas e um cofre contendo uma pistola. Na ocasião, as vítimas ficaram amarradas com lacres plásticos.

A PCDF também apurou que o carro usado no crime era fruto de um roubo cometido em dezembro. Dessa forma, uma nova linha de investigação apontou que o grupo também roubava veículos e vendia para outros criminosos usarem em assaltos. Após o crime, os próprios membros da associação promoviam a adulteração dos sinais identificadores.

Os suspeitos têm envolvimento em outros roubos e tráfico de drogas. Um deles tem participação em pelo menos cinco assaltos.

Mais lidas
Últimas notícias