PCDF prende Rei dos Quebrados, suspeito de vender celulares roubados

Proprietário de banca na Feira dos Importados é suspeito de receber e comercializar aparelhos levados de vítimas nas ruas do DF. Veja vídeo

Reprodução/PCDFReprodução/PCDF

atualizado 18/09/2019 18:00

A Polícia Civil fez operação para combater o mercado ilegal de celulares roubados e furtados na Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), nesta quarta-feira (18/09/2019). O dono de uma banca que comercializava aparelhos sem procedência foi preso em flagrante por receptação qualificada. Raimundo Pires do Nascimento, 39 anos, é proprietário da loja Rei dos Quebrados e era investigado por agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) por revender telefones que eram retirados de forma criminosa das ruas do Distrito Federal.

De acordo com as investigações da Operação Comércio Ilegal, a banca funcionava como uma espécie de revenda autorizada de aparelhos furtados e roubados. O estabelecimento, alvo de mandado de busca e apreensão, tinha 151 celulares, boa parte deles sem nota fiscal e guardados nas gavetas e prateleiras. “Dois aparelhos que estavam na loja constam como produto de furto e de extravio”, afirmou o delegado adjunto Ataliba Neto.

Durante o cumprimentos das buscas, os policiais encontraram porções de maconha em uma mochila, que pertenciam a um funcionário de Raimundo. O homem foi identificado pela polícia como Maurilio Henrique Pereira, 21 anos. Ele se apresentou na delegacia na tarde desta quarta e responderá em liberdade por tráfico de drogas.

Veja vídeo dos produtos apreendidos:

Todos os aparelhos apreendidos passarão por perícia para tentar identificar se algum deles está vinculado a crimes com roubos e furtos. Caso sejam identificados, os celulares serão devolvidos aos verdadeiros donos.

Últimas notícias