PCDF prende homem por estupro de vulnerável contra jovem embriagada

A vítima dormia na casa de um amigo quando acordou com o agressor forçando uma relação sexual. Ele foi preso no domingo (21/3)

atualizado 22/03/2021 10:51

Fachada da 35ª Delegacia de PolíciaDivulgação/PCDF

Investigadores da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) prenderam, em flagrante, um homem suspeito de estupro de vulnerável ocorrido na madrugada de domingo (21/3). O acusado tem 33 anos.

De acordo com a PCDF, a vítima, uma jovem de 20 anos, teria saído com um grupo de amigos para uma confraternização na casa de um deles, no Condomínio Mirante da Serra, no Setor de Mansões de Sobradinho 2. Após todos terem ingerido bebida alcoólica, ela teria se deitado para dormir em uma cama, na sala da residência.

Por volta das 4h, porém, a jovem acordou com o agressor deitado sobre o corpo dela, forçando uma relação sexual. Após embate corporal com o homem, ela teria pedido ajuda de amigos para ser levada até a casa de uma terceira pessoa. Ali, fizeram contato com a polícia.

Segundo o delegado Laércio de Carvalho, da 35ªDP, exames feitos no Instituto de Medicina Legal (IML) constataram lesões no corpo da vítima, que confirmaram a violência sexual.

Veja o que disse o delegado:

Segundo a PCDF, o crime foi classificado como estupro de vulnerável, porque, nesse caso, a jovem não tinha possibilidade de oferecer resistência.

De acordo com o delegado Laércio, o suspeito também fez ameaças à jovem para que ela não procurasse a polícia. Ele foi, então, autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável. Caso seja condenado, pode pegar pena de até 15 anos de reclusão.

Últimas notícias