PCDF prende dupla que usava mercearia do DF para vender cocaína pura

A operação, deflagrada nessa sexta (9/10), ainda resultou na apreensão de armas, um veículo de luxo e mais de R$ 110 mil em espécie

atualizado 10/10/2020 11:37

Apreensão PCDFPCDF/Divulgação

Policiais civis da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) prenderam, nessa sexta-feira (9/10), uma dupla que usava uma mercearia na Cidade Estrutural para vender cocaína do tipo “escama de peixe”, versão mais pura do entorpecente. A operação denominada Golden Fish ainda resultou na apreensão de armas, um veículo de luxo e mais de R$ 110 mil em espécie.

De acordo com investigadores, um dos dois envolvidos era o proprietário do estabelecimento Bebidas e Mercearia Dourado e chefiava o crime. Durante a ação nessa sexta, policiais encontraram diversas bolsas com dinheiro na casa do dono do comércio.

Na residência do homem, ainda havia munições de mais de cinco tipos de calibre, duas armas de fogo e duas armas tipo chumbinho, as quatro do tipo espingarda/carabina. Já no empreendimento, a polícia localizou mais porções de cocaína e dinheiro, além de uma caminhonete e uma balança de precisão.

A mercearia também comercializava cigarros contrabandeados, vindos do Paraguai. O dono do local foi autuado por diversos crimes. São eles: lavagem de dinheiro, contrabando, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo de uso restrito e permitido, posse de munição de uso restrito e permitido e contrabando de cigarro.

0

Últimas notícias