Criminosos comandavam “Tribunal do Crime” e tocavam terror em região do DF

Alvos de uma operação da PCDF na manhã desta sexta-feira (9/10), bandidos agiam na Vila Rabelo, em Sobradinho II

atualizado 09/10/2020 11:58

PCDF/Divulgação

A 35ª DP (Sobradinho II) deflagrou a Operação Pacificação nesta sexta-feira (9/10). Os policiais civis cumpriram sete mandados de busca e apreensão e de dois mandados de prisão contra suspeitos de diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas, organização criminosa, porte de arma e outros, na Vila Rabelo. Os alvos são acusados de condenar desafetos ao “Tribunal do Crime” e impor a lei do silêncio na região.

Os dois mandados de prisão foram cumpridos na cidade de Formosa (GO) e na Vila Rabelo. Outras duas pessoas também acabaram presas em flagrante por tráfico de drogas e uso de substância entorpecente.

A polícia apreendeu porções de maconha e cocaína, balança de precisão, R$ 1,3 mil, em dinheiro, três agendas com anotações do tráfico e outros objetos.

Conforme investigado, a organização criminosa é suspeita de fazer julgamentos sumários de pessoas que atentem contra seus interesses, assassinando seus desafetos. “Além disso, no local é imposta uma verdadeira lei do silêncio, na qual as pessoas são proibidas, até mesmo de registrar ocorrências policiais”, informou a PCDF.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 197.

Últimas notícias