PCDF localiza laboratório de drogas e apreende 42,5 kg de cocaína

A droga pertence ao traficante identificado como Adriano de Freitas Amorim. Ele tinha intensa atuação em Taguatinga e acabou preso na ação

atualizado 05/04/2021 12:59

cocaínaPCDF/Divulgação

Policiais da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) recolheram 42,5 kg de cocaína. Segundo a corporação, é uma das maiores apreensões desse tipo de entorpecente nos últimos dois anos. A Operação Big Theeth foi desencadeada nesta segunda-feira (5/4).

A droga pertence ao traficante identificado como Adriano de Freitas Amorim. Ele tinha intensa atuação em Taguatinga e acabou preso na ação.

Durante as investigações, os policiais identificaram um imóvel usado como “laboratório”, na CNH 5. O criminoso prensava o entorpecente no local. Uma prensa continha vestígios da droga e também foi apreendida.

“As equipes ficaram mais de 12h monitorando o suspeito. Flagramos o momento que ele chegou com um veículo no imóvel usado para guardar a droga. A abordagem ocorreu assim que ele entrou na loja”, detalhou o delegado da 17ª DP, Mauro Aguiar. O acusado está preso e à disposição da Justiça.

Big Theeth
A Operação Big Theeth faz alusão ao nome da loja onde o laboratório funcionava e ao apelido atribuído ao autor. A ação policial é resultado de várias diligências que se iniciaram a partir de denúncias durante o feriado da Páscoa.

Últimas notícias