metropoles.com

PCDF divulga resultado de prova discursiva para escrivão. Veja nomes

Lista do resultado final da prova discursiva foi divulgada nesta quarta-feira (29/12) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF)

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Operação da PCDF mira gabinete do deputado Reginaldo Sardinha
1 de 1 Operação da PCDF mira gabinete do deputado Reginaldo Sardinha - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, nesta quarta-feira (29/12), lista com o resultado final na prova discursiva para o cargo de escrivão no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Confira nomes:

Além dos resultados, a PCDF convocou os candidatos para sindicância de vida pregressa, investigação social e avaliação biopsicossocial — essa última é para aqueles que se declararam com deficiência.

Os próximos passos do certame, no entanto, contrariam decisão recente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A Corte determinou, nessa terça-feira (28/12), que o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e o Governo do Distrito Federal (GDF) não façam novas convocações para as próximas etapas do concurso da PCDF.

0

A decisão do juiz Wellington da Silva Medeiros, substituto da 2ª Vara da Fazenda Pública, foi motivada pelo pedido de oito candidatos que concorrem ao cargo de agente de polícia nas vagas reservadas a negros e pardos. Os autores alegam que, segundo o edital do certame, deveriam ter tido as provas discursivas corrigidas, o que não aconteceu de fato.

Retrospectiva

Esta não é a primeira vez que uma etapa do concurso da PCDF é suspensa. Em novembro, a Justiça suspendeu os concursos de agente e de escrivão. Segundo ação enviada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), houve irregularidades envolvendo reserva de 20% das vagas para negros.

Em agosto, durante a aplicação dos exames, apenas três locais de prova registraram atrasos no horário do início do teste. O ocorrido estaria relacionado à ausência nas equipes que aplicam provas. Segundo a corporação, a “isonomia do concurso” foi garantida, apesar dos atrasos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações