PCDF busca vítimas de estelionatário envolvido em 40 ocorrências

Leandro Cassio Barbosa da Silva, 44 anos, acabou preso por uso de documento falso em concessionária do SIA

atualizado 21/07/2021 10:28

Leandro Cassio Barbosa da Silva, preso por estelionatoPCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), tenta identificar mais vítimas de Leandro Cassio Barbosa da Silva, 44 anos, preso em flagrante pelo uso de documento falso e tentativa de estelionato.

Na última segunda-feira (19/7), os policiais foram acionados para uma ocorrência de estelionato na aquisição de um veículo em uma concessionária localizada no Setor de Industria e Abastecimento (SIA). O envolvido estaria se passando por representante de uma pessoa jurídica e tentava retirar um automóvel que havia sido faturado e emplacado.

O indivíduo, que apresentou documentação falsa, rasgou o documento ao saber que havia sido abordado em uma ação policial.

De acordo com a Corf, o autuado está envolvido em 40 ocorrências criminais. Além disso, ele consta como autor em 11 inquéritos em crimes como embriaguez ao volante, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, estelionato, uso de documento falso, associação criminosa, violência doméstica e falsidade ideológica.

Foram identificados outros dois crimes praticados recentemente pelo indiciado. O primeiro é uma tentativa de estelionato mediante uso de documento falso na obtenção de um empréstimo. O outro delito ocorreu com a finalidade de obter vantagem indevida de R$ 100 mil.

A PCDF disponibiliza vários canais on-line de denúncia, pelo site da corporação — www.pcdf.df.gov.br — e pelo Disque-Denúncia (197). A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Últimas notícias