
Paula Belmonte pretende que terceiro setor seja “braço direito” do GDF
Candidata do PSDB promete capacitar entidades sociais e reforçar parcerias para creches, idosos e contraturno escolar no DF

A candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF) Paula Belmonte (PSDB) afirmou, em entrevista à TV Voz de Brasília, que o terceiro setor será o “braço direito” de sua eventual gestão. Segundo a tucano, as entidades da sociedade civil organizada têm capacidade de atuar em frentes onde a estrutura do poder público não consegue chegar.
“O terceiro setor será meu braço direito para que possamos chegar com políticas públicas”, disse.
Para fortalecer o segmento, Paula propõe a criação de programas de capacitação técnica inspirados em modelos adotados em outros estados. A postulante ao Buriti quer que os gestores comunitários consigam prestar contas e gerir recursos com segurança jurídica.
“Por muito tempo esse setor começou de uma forma voluntária, e ele foi se voluntariando e não foi se organizando”, afirmou.
Entre as áreas que Paula Belmonte acredita que podem ser beneficiadas estão a educação e a saúde.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DFEla disse que, por meio de parcerias, pretende expandir o ensino integral a partir de atuação conjunta em laboratórios de tecnologia, robótica e informática para jovens, além de atividades no contraturno escolar enquanto novas escolas são construídas.
A candidata destacou ainda projetos de atenção aos idosos, como o incentivo a centros de convivência e atividades diurnas, como fisioterapia, dança e jogo, para evitar o acolhimento institucional precoce.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasAlém das pautas sociais, a candidata defendeu a diversificação da matriz econômica do Distrito Federal para transformar a capital em um polo de inovação. Paula destacou o objetivo de atrair data centers internacionais, aproveitando o potencial local para reter talentos e gerar empregos qualificados.
Para viabilizar esses investimentos, ela apontou a necessidade de revisão legislativa e adequação das regulamentações locais, sobretudo no setor de energia elétrica.
Paula Belmonte também reiterou que seu plano de governo é estruturado em três eixos centrais: proteção à infância e à adolescência, combate à corrupção e incentivo ao empreendedorismo e à empregabilidade.



