metropoles.com

Parlamentares do DF repercutem assassinato de padre na Asa Norte

O religioso sofreu uma emboscada após celebrar uma missa na noite desse sábado (21/09/2019). Polícia Civil investiga o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Paróquia Nossa Senhora da Saúde
1 de 1 Paróquia Nossa Senhora da Saúde - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O assassinato do padre Kazimerz Wojno, na noite desse sábado (21/09/2019), repercutiu entre os políticos do Distrito Federal. Pelas redes sociais, diversos parlamentares manifestaram pesar pela morte do sacerdote católico, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na 702 Norte. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

“Mais um dia triste e violento no DF. Indignação e luto pelo assassinato do Pe. Kazimerz Wojno. Torcemos para que a Segurança Pública do DF consiga elucidar o crime. Minha solidariedade à comunidade e aos familiares, escreveu o deputado distrital Leandro Grass (Rede).

Padre Casemiro, como era conhecido, foi morto após sofrer uma emboscada de quatro assaltantes. O corpo dele foi encontrado fora da casa paroquial, que fica nos fundos da igreja, com os pés e as mãos amarrados, e um arame envolto ao pescoço. O religioso também tinha uma lesão na cabeça, segundo a polícia. A causa da morte só será esclarecida após a autópsia.

Para o senador Izalci Lucas (PSDB), “este domingo amanheceu bem mais triste com a notícia do assassinato do padre Casemiro”. “É um dia de luto para os cristãos da ‘capital de todos os brasileiros’, que chega a níveis alarmantes de violência”, postou.

0

O deputado federal Julio Cesar (PRB) também comentou a morte. “Lamentável o ocorrido neste sábado em Brasília, precisamos urgente de mais policiais nas ruas. Meus pêsames a toda a família do Padre Kazimerz”

Crueldade

Por sua vez, o distrital Chico Vigilante (PT)  disse esperar que caso sirva para alertar as autoridades “para o fato de que não aguentamos mais tanta crueldade no Distrito Federal”. “Bandidos desalmados que não respeitam nem a Casa de Deus. Quero me solidarizar com a Igreja Católica, com a família do sacerdote e com os fiéis dizendo que é inaceitável o assassinato dessa pessoa religiosa, que somente se preocupava em praticar o amor, a justiça social e fazer o bem.”

“Muito triste que mais uma morte brutal tenha ocorrido na nossa cidade. Meus sentimentos e força pra os amigos, familiares e toda a comunidade católica”, publicou o deputado Fábio Felix (PSol).

A distrital Julia Lucy (Novo) foi outra a se manifestar publicamente. “Difícil expressar o horror do que aconteceu ontem com o Padre Casemiro. Ele foi vítima de latrocínio próximo a Paróquia Nossa Senhora da Saúde. Espero que a polícia encontre rapidamente os responsáveis. E que Deus possa confortar todos os seus seguidores.”

Compartilhar notícia