Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Pacientes do Hospital de Base são vítimas de tentativa de golpe

Segundo o Iges-DF, golpistas estão se passando por funcionários, solicitando pagamentos para a realização de exames e outros procedimentos

19/09/2025 20:26
Compartilhar notícia
Hugo Barreto/Metropóles @hugobarretophoto
Fachada do Hospital de Base do Distrito Federal, com ambulãncia na frente de porta da emergência

Golpistas, se passando por funcionários, estão solicitando pagamentos para a realização de exames e outros procedimentos no Hospital de Base. Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), o alerta foi repassado por uma equipe da unidade, nesta sexta-feira (19/9).

O Iges-DF reforçou que todos os atendimentos e procedimentos dentro das unidades públicas do DF são fornecidos gratuitamente e custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o instituto, medidas rigorosas estão sendo tomadas para garantir que os pacientes e seus familiares não sejam vítimas desse tipo de crime.

Ao ser contatado por alguém solicitando qualquer tipo de pagamento em nome da instituição, o Iges-DF orientou que o paciente ou familiar deve procurar imediatamente a Polícia Civil (PCDF) e registrar um boletim de ocorrência.

O presidente do instituto, Cleber Monteiro, afirmou que, infelizmente, o Iges não pode se responsabilizar pela má-fé de terceiros, mas que está empenhado em apoiar as autoridades, dentro do possível, para que crimes como esse não voltem a ocorrer.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters