Operação da PMDF e do DF Legal fecha festa com 1,5 mil pessoas no Ano-Novo

Evento clandestino ocorreu na madrugada desta sexta-feira (1º/1), no Setor de Chácaras de Santa Maria. Veja imagens

atualizado 01/01/2021 18:16

Carros e aglomeração de pessoasPMDF/Divulgação

Operação conjunta da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) encerrou uma festa clandestina de Réveillon, na madrugada desta sexta-feira (1º/1), no Setor de Chácaras de Santa Maria. Segundo a polícia, o evento reunia cerca de 1,5 mil pessoas.

De acordo com a corporação, a comemoração de Ano-Novo ocorreu no estabelecimento Bakuk Rancho e Lazer, na região entre a DF-290 e a BR-040. Muitos dos participantes estavam sem máscara. Veja, abaixo, as imagens da aglomeração registradas pela PMDF:

 

0

Segundo o DF Legal, a operação interditou e multou o estabelecimento por permitir o acesso de pessoas sem máscara, por não cumprir os protocolos sanitários e pela realização de evento não autorizado. Ao todo, foram lavrados três autos de infração e um de interdição, além da aplicação de multas que, somadas, chegaram a cerca de R$ 15 mil.

O Metrópoles entrou em contato com o Bakuk Rancho e Lazer, mas a pessoa que atendeu o telefone, que não se identificou, não quis comentar o caso. A reportagem tentou contato novamente, mas não obteve retorno. O espaço permanece aberto para eventual manifestação posterior do estabelecimento.

Últimas notícias