metropoles.com

Onda de frio atingirá o Distrito Federal com temperatura de 10ºC

Com temperatura mínima prevista para 10°C, a frente fria também deve vir acompanhada de chuvas no DF a partir da próxima semana

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Frio e seca em Taguatinga
1 de 1 Frio e seca em Taguatinga - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Com início oficial previsto pelo critério astronômico para as 21h14 de 21 de junho, as características do inverno devem começar a serem sentidas na próxima semana no Distrito Federal. Isso porque uma intensa massa de ar frio deverá atingir diversas partes do Brasil a partir deste domingo (15/5), causando queda de temperatura na casa dos 10°C, além de chuvas.

“São ondas de frio comuns. A gente está no outono, uma estação de transição, na qual entra um pouco do frio e começam essas massas mais intensas. Passam frentes frias o ano inteiro, mas, nessa época, é mais expressiva”, explica o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Olívio Bahia.

“Esse frio pode ser considerado uma onda, com alguns dias de temperatura abaixo da média, mas nada espetacular, como estão comentando. É apenas início”, define Olívio.

0

“Essa massa de origem polar, por enquanto, está sendo a mais forte deste ano em abrangência. Ela vai pegar todo o centro-sul do Brasil e parte da Região Norte”, reforça o meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Melo.

Durante este período, já a partir da quarta-feira da próxima semana (18/5), as temperaturas poderão cair para algo em torno de 10°C, além de virem acompanhadas de chuvas no DF.

“Ela vai trazer chuva para nós. E, depois da chuva, vem o frio. Na verdade, uma parte dele. Pois, o centro mesmo, vai ser na região Sul”, acrescenta o especialista.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações