GDF escolhe empresa que fará ponte, a partir de novembro, em Vicente Pires
Obra irá ligar as ruas 1 e 3B da cidade. Ideia é diminuir os impactos do trânsito na cidade
atualizado
Compartilhar notícia

O Governo do Distrito Federal anunciou o nome da empresa que venceu a licitação para construir a ponte nº 3 do Setor Habitacional Vicente Pires. Com 180 metros de extensão e 13,8 metros de largura, a obra da AJL Engenharia e Construções Eireli conectará as ruas 1 e 3B da região.
O investimento é de R$ 5.810.876,39 e os trabalhos devem ser iniciados ainda no período chuvoso, em novembro. O próximo passo é a assinatura do contrato, que terá vigência de nove meses. Essa é a terceira obra do tipo realizada na cidade neste ano.
De acordo com o GDF, já se encontram em fase final as obras da OAE nº 2, que vai ligar a Rua 4 à Avenida da Misericórdia. Recentemente, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) concluiu outra ponte sobre o Córrego Vicente Pires, que liga a Rua 3 à via do Jóquei.
Chuvas seguem um problema na cidade
No final de setembro, o Metrópoles mostrou que o início das chuvas na cidade causaram bastante estrago. Devido às obras em várias ruas da região administrativa, diversas pistas ficaram alagadas.
Em 21 de setembro, quando ocorreram as primeiras precipitações no DF após 119 dias de estiagem, um buraco em que é realizada uma das intervenções na cidade, na Rua 4A, ficou tomado pela água e, com isso, parte da contenção cedeu.
Veja algumas imagens da cidade após a chuva:

Na Rua 4A, houve inundação e deslizamento de parte da contenção Rafaela Felicciano/Metrópoles

Além disso, foram observadas, em várias ocasiões, a realização de diversos serviços sem a cobertura contratual Rafaela Felicciano/Metrópoles

A empresa Artec, responsável pela obras de parte da região, começou a drenar a água na Rua 4A Rafaela Felicciano/Metrópoles

Erosão em obra na Rua 4A Rafaela Felicciano/Metrópoles

A lama tomou conta de algumas ruas da cidade Rafaela Felicciano/Metrópoles

No relatório de auditoria, o órgão de controle aponta que a execução das galerias de drenagem pluvial na região administrativa ocorreu em desconformidade com o projeto aprovado Rafaela Felicciano/Metrópoles

Lauren Leite, comerciante Rafaela Felicciano/Metrópoles

Rua alagada em Vicente Pires Rafaela Felicciano/Metrópoles

Rua alagada em Vicente Pires Rafaela Felicciano/Metrópoles