Vídeo: após 119 dias de estiagem, volta a chover no Distrito Federal

Primeiras chuvas no DF são registradas no Lago Sul e no Park Way, nesta segunda-feira (21/9)

atualizado 21/09/2020 13:26

Rafaela Felicciano/Metrópoles

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) concretizou-se nesta segunda-feira (21/9). Após 119 dias, a chuva voltou ao Distrito Federal. Regiões como Park Way, Lago Sul, Taguatinga e Santa Maria registraram precipitações no fim da manhã.

“Entre a tarde e a noite, temos algo de 40% a 50% de chance de chuva, mesmo que pontual”, afirmou a meteorologista do Inmet Naiane Araújo.

Diversos vídeos de chuva mais forte foram feitos em diversas partes da capital. Confira:

No Twitter, muitos brasilienses comemoraram as primeiras chuvas, após longo período de estiagem. Veja:

 

0

Calor continua

Apesar disso, o calor permanecerá intenso nesta segunda. Pela manhã, os termômetros do DF registraram temperatura mínima de 16,3ºC. Mas, à tarde, pode bater os 34ºC.

“Da mesma forma, a umidade continua baixa e pode chegar a 20%, 15%”, alerta a meteorologista. Nesta manhã, a umidade relativa do ar chegou à máxima de 70%.

De acordo com Naiane, o calor e a seca devem ser amenizados pela chuva entre terça (22/9) e quinta-feira (24/9). “A temperatura tem tendência de ficar entre 28ºC e 29ºC, e a umidade deve ter os valores mínimos em torno de 40%”, assinalou a especialista.

Contudo, a baixa umidade e as altas temperaturas voltam a exigir cuidados do brasiliense no fim da semana. “Na quinta-feira, volta a dar uma diminuída na chuva, e devemos ter um intervalo de sexta-feira (25/9) até a primeira semana de outubro sem registros de chuva”, acrescenta a meteorologista do Inmet.

Últimas notícias