metropoles.com

DF: após dias mais quentes do ano até agora, Inmet prevê chance de chuva

As possibilidades de chuva no Distrito Federal aumentam ao longo desta semana, começando neste domingo (20/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/ Metrópoles
Ciclistas em dia ensolarado
1 de 1 Ciclistas em dia ensolarado - Foto: Igo Estrela/ Metrópoles

O tempo seco e o calor marcaram os últimos dias no Distrito Federal. Depois de 118 dias sem chover na capital federal, brasilienses aguardam ansiosamente pelas primeiras precipitações. Uma previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há 20% de chance de alguns chuviscos neste domingo (20/9). A previsão é para o período da noite, em pontos isolados da capital.

De acordo com o instituto, a tendência de chuva aumenta ao longo desta semana, com precipitações a partir de terça-feira (22/9), coincidindo com o início da primavera. Até lá, os brasilienses enfrentam mais um final de semana quente, com temperaturas variando acima dos 30°C.

No sábado (19/9), a capital registrou o dia mais quente do ano até agora, com termômetros marcando 35,5°C. Para este domingo (20/9), a previsão é de que se mantenha o calor, com a máxima de 35°C.

0

No início da manhã, a temperatura mínima registrada foi de 13°C na região de Planaltina. A umidade relativa do ar deve variar entre 80% e 15%. Este já é o oitavo ano mais quente da história do Distrito Federal. O período com maior tempo de estiagem foi registrado em 1970, com 135 dias sem precipitações.

Compartilhar notícia