*
 

O pontapé da Copa do Mundo 2018 ainda não empolgou os brasilienses. Durante a partida de abertura do Mundial entre Rússia, país-sede, e Arábia Saudita, a torcida foi tímida. No bar e restaurante Responsa, na 202 Sul, os clientes acompanham o jogo no começo da tarde desta quinta-feira (14/6), mas sem grudar os olhos nos televisores.

Para os amigos e publicitários Leandro Cunha, 36 anos, Carlos Henrique, 35, e Rodrigo Miranda, 32, a empolgação tende a crescer nos próximos dias. “Por enquanto, não tem animação. Moro em Águas Claras e lá não vi bandeiras nos prédios. Apesar disso, estou confiante no time do Brasil”, afirma Leandro.

Para Rodrigo, há dois motivos para a falta de empolgação. “O 7 x 1 (da Alemanha sobre o Brasil, na Copa de 2014) afeta até hoje. A questão política do país também”, analisa. Carlos Henrique apresenta outra teoria. “Quando tem a abertura é que começa o clima. Muitos só empolgam depois que compram a camisa da Seleção”, diz.

Do outro lado da rua, no Bar Brahma e no Buteco da Boa, os clientes também não pareciam muito animados com o início da Copa do Mundo.

Confira as melhores imagens da abertura da Copa do Mundo na Rússia:

 

 

COMENTE

Copa do MundoAsa Sulbaraberturacopa 2018
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito