No Conic, quem doar um brinquedo vai ganhar um disco de vinil

Feira de Vinil do Conic quer arrecadar brinquedos para crianças do Nosso Lar. Evento ocorre no próximo sábado (05/10/2019)

atualizado 02/10/2019 23:32

Divulgação

Em ação inédita, a Feira de Vinil do Conic, que ocorre neste sábado (05/10/2019), faz uma campanha para tornar o Dia das Crianças mais divertido no Nosso Lar. Quem doar um brinquedo na feira ganhará um disco de vinil promocional das lojas participantes da campanha, que serão identificadas no evento.

Os estabelecimentos também aceitarão doações de roupas em bom estado, comidas, produtos de limpeza e fraldas. O Abrigo Nosso Lar, no Núcleo Bandeirante, recebe crianças por meio da Vara da Infância e dos conselhos tutelares. Atualmente, há vivendo no local 31 meninos e meninas que sofreram algum tipo de abuso.

0

A unidade também recebe crianças de outras cidades que ficam ali em busca de um tratamento. Depois de um tempo no abrigo, esses meninos e meninas podem voltar para a família, se esta tiver condições, ou serem encaminhados para adoção.

“Para uma criança em situação de risco, o brinquedo é uma fantasia, uma possibilidade lúdica, terapêutica.” A frase é de Paulo Sérgio Cerqueira, administrador do Abrigo Nosso Lar.

A Feira de Vinil deste sábado terá comidinhas, churros e pipoca para as crianças e a clássica “baixa gastronomia” para os adultos, com cervejas artesanais e DJs tocando apenas vinil, com ênfase nos clássicos do rock. “O Conic se tornou um centro de convulsão cultural. Por que não, também, social? É uma ação modesta, mas será a primeira de muitas”, comenta Kaká Guimarães, do SubDulcina, um dos organizadores.

Para os amantes da cultura analógica, o passeio é um prato cheio. Mais de uma dezena de lojas, com preços para todos os gostos. “Tem discos de R$ 5 a R$ 1 mil”, comenta Luis Moreira, outro organizador.

Com mais de 10 lojas participantes, o número de vinis em exposição chega a quase 20 mil. Além, é claro, de outros produtos, como quadrinhos, livros, camisetas e o que mais o underground brasiliense pode oferecer. “Desta vez, a feira tem uma proposta diferente, além de diversão: um pouco de solidariedade para o Dia das Crianças. Vem com a gente”, convida Moreira.

Serviço

Sábado, 5 de outubro, das 10h às 19h

No Conic, corredor Dulcina de Moraes

Metrô: Central

Entrada franca

No Facebook: https://www.facebook.com/events/514970965999399/

Últimas notícias