DF: primeira-dama lança campanha de arrecadação de livros e brinquedos

Mayara Noronha apresentou, nesta quarta, iniciativa chamada de “Vem Brincar Comigo”. Os interessados podem doar até o dia 30 de setembro

Manoela Alcântara/MetrópolesManoela Alcântara/Metrópoles

atualizado 04/09/2019 19:10

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, lançou nesta quarta-feira (04/09/2019) a campanha “Vem Brincar Comigo”. A esposa do governador Ibaneis Rocha (MDB) chegou à cerimônia, realizada no Palácio do Buriti, com o filho Matheus Rocha, 8 meses, nos braços. O emedebidsta não compareceu ao evento, pois estava em reunião na vice-governadoria.

A ação começa nesta quarta e vai até 30 de setembro. O objetivo é arrecadar livros e brinquedos. Os itens serão doados a crianças que vivem em situação de vulnerabilidade. Na primeira campanha, o filho do chefe do Executivo local doou um bonequinho do Flamengo e um livro. “Queremos repetir o sucesso da campanha do agasalho e ajudar as crianças. Cada administração deve indicar entidades. Esperamos chegar a 30 mil livros e brinquedos”, disse a primeira-dama.

O slogan da campanha é uma alusão à frase dita por crianças quando querem brincar e serve para convocar a população na adesão às doações.

Os pontos de coleta dos livros e brinquedos serão os órgãos e as empresas do Governo do Distrito Federal (GDF), as administrações regionais, os quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, as delegacias e as unidades do NaHora. Além disso, haverá mais locais a serem estabelecidos em parceria com empresas privadas.