metropoles.com

PCDF faz campanha de doação para 30 famílias vítimas de incêndio

Os donativos podem ser entregues, até 24 de maio, nas delegacias das regiões administrativas ou no Departamento de Polícia Especializada

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/CBMDF
monjolo1
1 de 1 monjolo1 - Foto: Reprodução/CBMDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) promove uma campanha de doação de alimentos, agasalhos e cobertores para atender a população carente, principalmente as pessoas atingidas por um incêndio, domingo (12/05/2019), no acampamento Monjolo, no Recanto das Emas. Na ocasião, pelo menos 30 famílias perderam tudo após o fogo consumir dezenas de barracos da região.

Os donativos serão entregues à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES), que os repassarão aos necessitados. Segundo a PCDF, as doações deverão ser entregues, até 24 de maio, nas delegacias das regiões administrativas ou nas unidades do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Devido à ação rápida do Corpo de Bombeiros, não houve vítimas fatais no acampamento e apenas cinco moradores foram encaminhados ao hospital. A Administração Regional da cidade também recolhe doações, como alimentos e produtos de higiene. A sede fica na Avenida Recanto das Emas Quadra 206/300 (onde ficava o antigo galpão da escola de samba Aruremas).

O fogo teve início na madrugada de domingo (12/05/2019), Dia das Mães. O Corpo de Bombeiros foi acionado e agiu rapidamente para controlar as chamas, que se alastravam com rapidez em razão do material de alta combustão usado para erguer os barracos.

Segundo informe da corporação, o trabalho durou aproximadamente duas horas. As primeiras viaturas começaram a chegar perto das 3h das manhã. Apesar das chamas, não houve vítimas graves. Os cinco moradores que foram encaminhados ao hospital estavam com tonturas devido à inalação de fumaça. Foram destacados 47 militares e 13 viaturas para controlar o fogo.

0

“O combate ao incêndio durou em média duas horas. Após esse tempo, iniciou-se o trabalho de rescaldo (operação para extinção de prováveis pontos de reignição de incêndio)”, destacou trecho do boletim de ocorrência enviado pelos bombeiros.

Ainda não se sabe explicar o que deu origem ao fogo. “A perícia de incêndio foi acionada e a PMDF estava no local em apoio ao CBMDF no controle do público residente”, destacou a corporação.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?