metropoles.com

Níveis dos reservatórios de Santa Maria e do Descoberto voltam a cair

Mesmo com as chuvas, o Descoberto chegou a 6,5% e o de Santa Maria, a 22,7%, neste quarta. Para Adasa, este é um período de estabilização

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Os níveis dos principais reservatórios do Distrito Federal voltaram a cair. Nesta quarta-feira (15/11), o volume útil do Descoberto (foto em destaque) chegou a 6,5%, contra os 6,9% da última segunda (13). No de Santa Maria, a redução foi de 23% para 22,7% no período.

A queda ocorre mesmo com a chegada do período de chuvas, mas não é uma surpresa para a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) e não interfere no modelo de racionamento já adotado.

Embora as chuvas sejam a esperança para a melhoria nos índices, segundo informações do órgão, a primeira etapa de precipitações é de estabilização. Nos oito primeiros dias de novembro, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou mais chuvas do que durante todo o mês de outubro. No mês passado, choveu apenas 25,4 milímetros. A média em novembro é de 231,1 mm.

A última forte chuva que atingiu o DF foi no dia 8. Ela veio acompanhada de rajadas de vento de 50km/h e atingiu várias regiões da capital. Foram registradas quedas de árvores, alagamento de ruas e interrupção no fornecimento de energia elétrica. Nos últimos dois dias, a chuva deu um trégua.

Compartilhar notícia