Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

Vídeo flagra ação de bandido e desespero de mulheres em assalto no DF

A vítima estava acompanhada de outras duas pessoas, que conseguiram fugir do local. Assustada, ela entregou o aparelho ao criminoso

atualizado 18/05/2022 23:00

Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante nesta quarta-feira (18/5) um jovem de 22 anos acusado de roubar o celular de uma mulher na residencial da 412 Sul. A vítima estava acompanhada de outras duas pessoas, que conseguiram fugir do local. O caso ocorreu na terça-feira (17/5).

Veja o momento do assalto: 

Imagens da câmera de segurança do bloco mostram três mulheres andando na calçada por volta das 19h40. O criminoso se aproxima de bicicleta, aborda e ameaça o trio, simulando estar com uma arma de fogo. O bandido teria exigido os aparelhos celulares das vítimas – assustadas, duas fugiram. Uma delas chegou a pular a cerca viva do prédio, enquanto a terceira, rendida, acabou entregando o smartphone.

Após o roubo, a 1ª DP (Asa Sul) foi comunicada dos fatos e, por meio dos depoimentos e das imagens, identificou e encontrou o autor, e decretou a prisão. Segundo a PCDF, ele é filho do zelador de um prédio da Asa Sul e possui antecedentes criminais por furto e roubo.

0

Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à carceragem da PCDF. Caso condenado, ele poderá pegar pena de 4 a 10 anos de prisão.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

Mais lidas
Últimas notícias