Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

Vídeo: invasores de lote ameaçaram idoso em nome de "lei de Bolsonaro"

Vítimas gravaram momento em que homens mandam o proprietário do lote, um idoso de 76 anos, deixar o local. Assista

29/04/2022 14:33, atualizado 29/04/2022 19:46
Reprodução/Vídeo
Homens em terreno de grama e carros na pista de barro atrás

Um dos homens presos nessa quinta-feira (28/4) acusados de expulsar o proprietário de um lote no Assentamento 26 de Setembro ameaçou a vítima dizendo que um “decreto do Bolsonaro permitia matar quem invadisse seu lote”, alegando que seu pai era dono do terreno que o bando reivindicava.

O grupo de cinco pessoas foi detido por policiais da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural). Duas mulheres que teriam participado do crime ainda não foram localizadas.

Em vídeo registrado por vítimas, os invasores mandam o proprietário do lote, um idoso de 76 anos, deixar o local: “Se retire”. Assista:

Segundo o idoso, a importunação já ocorria há pelo menos dois meses. Além das ameaças no local, ele recebia ligações dos suspeitos, que diziam que iriam invadir outro terreno do homem.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A vítima, que era dona do lote há pelo menos 20 anos, resolveu doar o espaço para construção de uma creche. A instituição foi até o local para iniciar a obra. Enquanto as equipes trabalhavam, diversos homens apareceram alegando serem proprietários da área e determinaram que todos saíssem.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Após a vítima ir a uma delegacia registrar o ocorrido, os policiais se dirigiram até o endereço e prenderam a quadrilha em flagrante. Sobre a ameaça em nome de uma “lei de Bolsonaro”, um dos detidos disse, em depoimento, que “não queria matar ninguém nem ameaçar”.

Os autores responderão por esbulho possessório, ameaça e furto, pois uma roçadeira foi subtraída. A Polícia Civil do DF (PCDF) pontuou que esse é um crime recorrente na região e que outros inquéritos estão instaurados para apurar casos semelhantes.