metropoles.com

PF faz buscas em Brasília em operação contra estelionato nos Correios

O grupo investigado agia há mais de um ano e enviava objetos segurados em valores próximos a R$ 10 mil para diversas cidades

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Federal
policia federal chefe gabinete acre
1 de 1 policia federal chefe gabinete acre - Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (8/2), a Operação Bumerangue para reprimir os crimes de estelionato contra os Correios e lavagem de dinheiro. Os policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão nos estados do Pará e de Goiás, além do Distrito Federal.

O grupo investigado agia há mais de um ano e enviava objetos segurados em valores próximos a R$ 10 mil para diversas cidades paraenses. As encomendas eram extraviadas dentro dos Correios, com a ajuda de empregados da empresa pública.

Em seguida, os criminosos pleiteavam o pagamento de seguro pelo não recebimento das mercadorias. Os investigadores verificaram que algumas encomendas continham pedaços de madeira em vez de aparelhos celulares.

0

A parceria entre os Correios e a PF permitiu a identificação dos bandidos e o desenvolvimento de métodos que possam evitar, no futuro, novas práticas criminosas.

Os suspeitos responderão pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a 19 anos de prisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?