metropoles.com
Na Mira

Pedro Turra: amiga diz que esposa de ex-piloto incentivava agressões. Veja vídeo

Jovem que denunciou ter sido torturada afirmou à polícia que Lauanny sussurrou no ouvido de Turra antes dele agredir um colega com mata-leão

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Shutterstock
Imagem preto e branco, criança com as mãos no rosto - Metrópoles
1 de 1 Imagem preto e branco, criança com as mãos no rosto - Metrópoles - Foto: Shutterstock

A jovem que denunciou que foi torturada por Pedro Turra após ser obrigada a ingerir bebida alcoólica disse, em depoimento à polícia, que a esposa do ex-piloto Lauanny Faria Braier Borges, 18 anos, instigava as brigas do companheiro. Lauanny é investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), suspeita de ameaçar a denunciante após o registro da ocorrência.

Veja: 

 

“Socou por causa da Lauanny”

Em um episódio de violência e brutalidade, a denunciante relatou uma briga onde Turra teria dado um “mata-leão” em seu “oponente”.

O caso foi registrado na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em 28 de junho de 2025. Na ocasião, Pedro teria desferido um soco em outro jovem enquanto estava de costas, e ainda aplicado um mata-leão.

Ela afirmou que na época Pedro disse: “Se eu pego alguém para bater, eu mato”.

Ainda no depoimento, a jovem afirmou que Lauanny incitava Pedro a seguir com as brigas: “O Pedro veio na covardia e começou a socar ele… Ele socou por causa da Lauanny, porque ela sussurrou no ouvido dele… ‘Você vai fazer de novo isso de falar e não fazer?'”, relatou.

Ameaças e prints

Prints de conversas mostram que a esposa de Turra enviou mensagens à mãe da vítima, alegando que a adolescente prestou falso testemunho. No texto, ela afirmou que a menina não era quem eles pensavam: “Reveja quem é a filha de vocês”. Lauanny enviou dois vídeos da jovem e completou: “Tem muito mais” e “vou postar tudo”.

Na ocorrência policial, a jovem afirmou ter mantido amizade com Lauanny e o piloto por mais de dez anos, o que a faz crer que a investigada tenha fotos ou vídeos comprometedores. Ela também denunciou Lauanny por difamação em publicações nas redes sociais relacionadas ao caso. Em algumas mensagens, Lauanny chamou a jovem de “maior alcoólatra” e disse que ela “se passa de anjinha”.

Imagens: 

Pedro Turra: amiga diz que esposa de ex-piloto incentivava agressões - destaque galeria
3 imagens
Em uma publicação a chamou de "maior alcoólatra"
Piloto obrigou adolescente a beber vodca em festa
Esposa de Turra usava as redes sociais para falar sobre a vítima
1 de 3

Esposa de Turra usava as redes sociais para falar sobre a vítima

Imagem obtida pelo Metrópoles
Em uma publicação a chamou de "maior alcoólatra"
2 de 3

Em uma publicação a chamou de "maior alcoólatra"

Imagem obtida pelo Metrópoles
Piloto obrigou adolescente a beber vodca em festa
3 de 3

Piloto obrigou adolescente a beber vodca em festa

Material obtido pelo Metrópoles

O inquérito policial foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) por coação no curso do processo, à 2ª Vara Criminal de Águas Claras.

O Metrópoles não localizou a defesa de Lauanny Faria Braier Borges. O espaço segue aberto para manifestações.

A denúncia contra Turra

Na denúncia contra Turra, a vítima, então com 17 anos, relatou ter sido obrigada a ingerir bebida alcoólica durante uma confraternização no Jockey Club, em junho do ano passado (vídeo abaixo). Esse foi um dos casos contra o piloto que veio à tona após a agressão ao adolescente Rodrigo Castanheira, que morreu depois de ficar 16 dias internado em UTI.

Prazer em humilhar

A adolescente que denunciou a ameaça de Lauanny é a mesma que expôs episódios de violência e humilhação, intensificados ao longo de 2025. Segundo o depoimento, Turra demonstrava “prazer em humilhar”. Em uma denúncia, ela contou ter sido torturada com arma de choque por 10 minutos, implorando aos prantos para que parasse, mas o piloto só ria e continuava.

Em outro episódio, Turra ofereceu um pudim para ela comer. Desconfiada, ela questionou, mas ele garantiu que “estava tudo bem”. Após consumi-lo, o ex-piloto de Fórmula Delta revelou ter comido e regurgitado o doce antes. A jovem ficou “muito enojada, a ponto de chorar e vomitar”.

Ela também descreveu um episódio em setembro de 2025, em uma lancha com o grupo no Clube Cota Mil, no Setor de Clubes Esportivos Sul. Sentada à beira da embarcação, foi empurrada por Turra e caiu na água. Apesar de saber nadar, engoliu água pela surpresa. Sem escada na lancha, pediu ajuda, mas Turra e outro amigo só riram. Ela nadou até o deck, saindo do lago com arranhões nas pernas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?