metropoles.com

Cenas fortes: mulher cai de escada, bate cabeça e fica em estado grave

Funcionária terceirizada caiu de uma escada e bateu fortemente a cabeça contra o chão de escola no DF. Estado da mulher é gravíssimo

atualizado

Compartilhar notícia

Material obtido pelo Metrópoles
Imagem colorida de mulher caindo da escada
1 de 1 Imagem colorida de mulher caindo da escada - Foto: Material obtido pelo Metrópoles

Durante limpeza na Escola Classe 10, em Ceilândia, a funcionária terceirizada Sandra de Sousa Marinho, de 34 anos, caiu de uma escada e bateu fortemente a cabeça contra o chão. A mulher foi levada ao Hospital de Base e está internada em estado gravíssimo. O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira (16/2).

De acordo com a Real JG Facilities S/A, empresa onde a funcionária trabalhava, o contrato realizado com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) não previa a prestação de serviços nas alturas, como o que foi realizado pela mulher no momento do acidente. A ação de limpeza com a escada teria sido, segundo a empresa, um pedido da direção da escola.

Veja imagens do acidente:

Após a queda, a funcionária passa por uma série de convulsões. O Metrópoles decidiu borrar a cena forte.

Em nota compartilhada nas redes sociais, a Real JG informou que, no momento do acidente, a colaboradora usava os equipamentos de proteção individual (EPI´s) fornecidos pela empresa, que são uniforme, bota e luvas. “Porém, não ostentava nenhum EPI´s para trabalho nas alturas, pois não estava li sob determinação da empresa, e sim a pedido da direção da escola”, apontou. O contrato indicava apenas serviço de mão de obra especializada.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Educação afirmou que foi informada do incidente ocorrido na Escola Classe 10 de Ceilândia e agiu imediatamente para lidar com a situação.

Atualmente, o caso está sendo apurado pela corregedoria da pasta. A investigação está sendo conduzida de maneira sigilosa para garantir a integridade do processo.

“Ademais, a Polícia Civil também está apurando os fatos dentro de suas competências. A SEEDF reafirma seu compromisso em adotar todas as medidas necessárias para esclarecer completamente o ocorrido”, afirmou o órgão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?