metropoles.com

Escola do DF encerra trote de formandos após tocar funk: “Fugiu de contexto”

Segundo a Secretaria de Educação, o evento idealizado pelos alunos do 3º ano e tinha autorização para ocorrer, mas fugiu de contexto

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
CED 11(1)
1 de 1 CED 11(1) - Foto: Reprodução

Uma confraternização comum entre alunos que estão concluindo o ensino médio virou polêmica e acabou em frustração em uma escola pública do Distrito Federal. O caso ocorreu no Centro Educacional 11 de Ceilândia. Apesar de ter sido previamente autorizada pela direção do colégio, a festa, conhecida como trote, foi encerrada pelos gestores da unidade educacional após um carro com som automotivo tocar funk.

O evento em questão era um trote dos estudantes do 3º ano, que tinha como tema fantasias consideradas “bregas”. O evento ocorria no estacionamento externo da instituição, na manhã desta terça-feira (11/4).

Imagens registradas na escola mostram o momento em que os alunos dançavam funk carioca. Veja:

 

Ao Metrópoles a Secretaria de Educação do DF informou que a tradição de encerramento do ensino médio foi idealizada pela comissão de formatura dos alunos, realizada com o consentimento da equipe gestora, durante o intervalo das aulas.

Porém, segundo a pasta, o evento teria passado dos limites e foi encerrado. “O trote como foi chamado, ocorreu no estacionamento externo da escola e ao perceber que a festividade fugiu do contexto, com músicas de funk e som alto, a direção da escola imediatamente encerrou o evento”, esclareceu.

Caso antigo

Esta não foi a primeira vez que o CED 11 é palco de polêmicas relacionadas ao estilo musical. Em 2019, seis alunas foram suspensas da unidade de ensino após serem filmadas dançando dentro das dependências da escola.

Nas imagens, que circularam nas redes sociais à época, as garotas eram vistas de calças jeans e sem blusas, enquanto eram gravadas por uma colega.

Até a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), se envolveu no caso. “Os pais foram chamados à escola para tomarem conhecimento da infração”, disse a Secretaria de Educação à época.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?