*
 

Uma vendedora de 44 anos foi abordada no Gama por um homem de 42, por volta das 9h desta sexta-feira (2/2), que tentou estuprá-la. Quando a vítima estava sendo atacada, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o suspeito.

O acusado, que também roubou R$ 10 da mulher, estava com uma arma de fogo, uma pistola taurus calibre .380, e foi encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama). O crime ocorreu na Quadra 2, no Setor Sul da cidade.

Segundo a PM, na delegacia, não foi configurado crime sexual. O suspeito acabou autuado apenas por roubo e embriaguez ao volante depois de passar pelo teste do bafômetro, que apontou 0,70 mg/l de álcool no sangue.

Ainda de acordo com a instituição, o homem estava em uma Saveiro e, ao parar, pediu que a vítima tirasse a roupa. Uma pessoa viu e acionou os militares.

Estupros aumentaram
O ano começou com aumento no número de estupros no Distrito Federal. Em janeiro de 2018, as delegacias registraram 61 casos contra 59 no mesmo período do ano passado. Porém, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, esses registros incluem as ocorrências de meses anteriores. Os do primeiro mês do ano tiveram redução, de 57 para 40.

Os dados foram divulgados nessa quinta-feira (1º), um dia antes de o secretário de Segurança Pública, Edval Novaes, pedir demissão.