metropoles.com

Mulher dá à luz em ambulância do Samu em zona rural do DF

O carro precisou ser guinchado por trator. Após o parto, a mãe teve um sangramento e foi socorrida pelo helicóptero do CBMDF

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/CBMDF
WhatsApp Image 2018-07-18 at 12.04.17
1 de 1 WhatsApp Image 2018-07-18 at 12.04.17 - Foto: Divulgação/CBMDF

Uma mulher deu à luz dentro de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nessa terça-feira (17/7), na zona rural do Paranoá.

Segundo informações do Samu, a equipe foi chamada por volta das 6h para transportar Leidiane Pereira, grávida de nove meses. A ambulância levou cerca de uma hora para chegar à chácara, no Núcleo Rural Sobradinho dos Melos. Na volta, o carro atolou e não conseguiu sair do local.

Veja vídeo e fotos:

0

 

 

Enquanto os socorristas aguardavam a chegada do trator para retirar a ambulância, a mulher entrou em trabalho de parto e o nascimento teve de ser realizado na estrada de terra. Apesar do susto, a mãe e o bebê, que recebeu o nome de Isaque, passam bem. Ele é o quinto filho de Leidiane.

Após o nascimento, a mulher teve queda de pressão e sangramento e, por isso, o helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para transportá-la ao Hospital Regional do Paranoá (HRPa).

De acordo com o tenente-enfermeiro Flávio Vitorino, que atendeu ao chamado na ambulância do Samu, todo mundo “ficou emocionado”. “Pouco tempo antes, no plantão, havíamos atendido a uma chamada de parada cardíaca sem êxito, infelizmente. Mas fomos presenteados com esse caso do parto”, contou.

Somente neste ano, o Samu atendeu 2.200 chamados de mulheres em trabalho de parto. E 38 delas deram à luz. Mãe e bebê continuam internados no Hospital Regional do Paranoá, sem previsão de alta.

Compartilhar notícia